Ex-prefeita de Estrela de Alagoas acusada de homicídio vai a júri nesta terça (16)
A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, no próximo dia 16, às 8h, a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, acusada de mandar matar José Roberto Rezende Duarte, em março de 1999. O júri será realizado no Fórum da Capital, no Barro Duro.
O crime ocorreu no povoado Canafístula, zona rural de Palmeira dos Índios. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP/AL), a vítima foi assassinada a tiros por três homens que se passavam por policiais.
O homicídio teria sido encomendado por Ângela Garrote, na época primeira-dama de Estrela de Alagoas. Ainda segundo o MP/AL, o assassinato ocorreu porque José Roberto Duarte teria denunciado, junto aos meios de comunicação, supostas irregularidades de Ângela Garrote e do marido dela à frente da Prefeitura.
A defesa da ré alega que ela não teve envolvimento com o crime. Ângela Garrote foi pronunciada em maio de 2013 e será julgada por homicídio duplamente qualificado (mediante paga ou promessa de recompensa e à traição, por emboscada ou mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
O julgamento seria realizado em Palmeira dos Índios, mas levando em conta a repercussão do caso e a influência da família da ré na cidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu transferir o júri para a Capital, em 2015. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, substituto da 9ª Vara Criminal.
Matéria referente ao processo nº 0500976-97.2008.8.02.0046
Diego Silveira – Dicom TJ/AL
Alagoas tem que acabar com esta impunidade, dar exemplo ao Brasil, está mulher que a sociedade diz ser poderosa, tem que ser punida, pagar por este crime hediondo, 30 anos de cadeia pra ela.
se preocupa não angela seu filho assassino tá solto voce vai ficar também ,Brasil não tem justiça
Não acredito em nada disso até agora o ex presidente nao foi acusado em nada onde o Brasil estar numa merda agora pra acusar a sr Ângela Garrote todos tem peito firme acusem o prendeam os culpado de verdade….