Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje
Chapa Dilma-Temer
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, já pode definir a data para julgar o processo que apura se a chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger em 2014. Na segunda-feira (15), o relator, ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou a ação para julgamento. (Via Estadão)
Temer na Lava Jato
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se o presidente Michel Temer (PMDB) pode ou não ser investigado em razão de acusações feitas por delatores da Odebrecht, dentro da Operação Lava Jato, de que ele teria pedido e recebido dinheiro ilegal para campanhas eleitorais do PMDB. Temer foi um dos políticos citados na chamada ‘delação do fim do mundo’. (Via Veja)
Marcha dos prefeitos
A 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos começa nesta terça-feira (16), em Brasília, com pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federado. Como ocorre todos os anos, os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O presidente Michel Temer deve anunciar parcelamento da dívida de INSS dos municípios. (Via Agência Brasil e Estadão)
Lula indiciado
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposto envolvimento na venda da Medida Provisória 471 em um desdobramento da Operação Zelotes. No entendimento da PF, o ex-presidente teria praticado o crime de corrupção passiva ao participar do esquema. (Via Estadão)
Julgamento Angela Garrote
A ex-prefeita do município Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, será julgada por homicídio nesta terça-feira, 16, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Ela é acusada de ser autora intelectual do assassinato de José Roberto Rezende Duarte, crime que foi registrado março de 1999.