“Vão tentar novo golpe para impedir candidatura de Lula em 2018”, diz Paulão

Os militantes do PT e integrantes dos movimentos sociais, impedidos de chegar até o prédio da justiça federal, resolveram concentrar os protestos de rua previamente organizados na praça central da cidade em Curitiba.

Lá, enquanto Lula depunha, senadores, deputados federais e lideranças petistas e sindicais se revezavam no palanque com fortes discursos em defesa do ex-presidente Lula. O alagoano Paulão do PT, Humberto Costa, líder da oposição no Senado, Gleisi Hoffman e Lindbergh Farias.

Paulão do PT fez uma fala contundente. Afirmou que os golpistas já tiraram Dilma do poder e agora tentam um novo golpe, marcado pelo jogo sujo de inviabilizar a candidatura de Lula, que, segundo ele, lidera todas as pesquisas, imbatível na disputa de 2018.

Paulão do PT quando o Zé Dirceu foi preso na Papuda, por causa do mensalão liderou uma bancada de petistas para fazer uma visita ao líder, ex ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Lula. Na Praça Santos Andrade, os aliados de Lula fizeram muito barulho, cantaram, dançaram e ecoaram o grito Fora, Temer.

Também agrediram fortemente o juiz Sérgio Moro. Numa das faixas, o chamaram de canalha. Após depor ao juiz federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de ato político na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. Ele discursou por cerca de 20 minutos e se defendeu das acusações de corrupção.

Segundo a PM, cinco mil pessoas participaram do ato. Os organizadores estimaram o público em 50 mil. Lula depôs por quase cinco horas na Justiça Federal do Paraná em processo sobre o triplex no Guarujá. Ele é réu na ação.

No ato público, ele se defendeu dizendo não haver provas de que o triplex é dele. “Eu quero que alguém diga que o apartamento é meu”, afirmou. Disse ainda que prestaria quantos “depoimentos forem necessários”.

Além de Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também falou no ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *