Pedro Wilson bate peso para participar do Shooto Brasil 72

O atleta palmeirense de MMA, Pedro Wilson encarou o processo mais difícil antes do embate: a balança. Ele bateu peso nesta quinta-feira (11), e foi avaliado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CAB), na Academia Upper, localizada no Flamengo, Rio de Janeiro.

O atleta tem se dedicado incansavelmente ao esporte, inclusive perdendo em tempo, os quilos necessários à sua categoria, para encarar essa luta, além de seguir ainda travando a sua maior luta que é a da busca por incentivos e patrocínios.

A perda de peso no MMA é a parte mais difícil do combate para a maioria dos atletas. O lutador perde peso para poder ter vantagem estando mais pesado que o oponente no dia da luta, o jogo mental é duro, lutador está horas sentado em uma sauna contando cada gota de suor que cai no chão, as que restam em sua pele, ele logo raspa com um cartão de crédito.

Pedro Wilson enfrenta o carioca Luiz Cesar da Silva Júnior, na categoria peso leve para competidores com limite de 73 quilos. O atleta está rodando Brasil afora desde 2011 para disputar diversas competições pela KIMURA. Já competiu no Grand Fighting Championship 36, Canhotinho Fight MMA, Coliseu Extreme Fight 3, Coliseu Extreme Fight 1, vencendo todas.

 

 

 

Na noite dessa sexta-feira (12), a partir das 21h, Palmeira dos Índios vai parar para acompanhar a luta do palmeirense Pedro Wilson da Silva Neto, o terceiro combate, pelo Shooto Brasil, considerado a vitrine do MMA. Das 10 lutas realizadas pelo Shooto Brasil, o duelo entre Pedro Wilson e Luiz Cezar será o terceiro da noite. (CONFIRA AQUI)

 

Shooto BrasilData: Sexta-feira, 12 de março de 2017
Horário: 21h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *