Atleta palmeirense de MMA, Pedro Wilson participa de luta no Rio de Janeiro nesta sexta

Após ter seu adversário, Marcio Tulio, banido, na luta que ocorreria dia 30 de abril no Shooto Brasil, o atleta palmeirense de MMA, Pedro Wilson retornou ao Rio de Janeiro, para entrar no ringue. A luta foi remarcada para a próxima sexta-feira (12).

Ele embarcou do Rio Grande do Norte rumo ao Rio, acompanhado pelo treinador Jarbas Alexandre Soares, na tarde desta quarta-feira (10).

O atleta encara o processo mais difícil antes do embate: a balança.  A pesagem oficial realizada pelo Comissão Atlética Brasileira de MMA (CAB),  ocorre as 12h, desta quinta-feira (11),  na Academia Upper, localizada no Flamengo.

Pedro Wilson embarcou acompanhado pelo treinador Jarbas Alexandre Soares, na tarde desta quarta-feira (10).

Pedro Wilson enfrenta o carioca Luiz Cesar da Silva Júnior, na categoria peso leve para competidores com limite de 70 quilos.

O atleta está rodando Brasil afora desde 2011 para disputar diversas competições pela KIMURA. Já competiu no Grand Fighting Championship 36, Canhotinho Fight MMA, Coliseu Extreme Fight 3, Coliseu Extreme Fight 1, vencendo todas.

O Shooto Rio é considerado o maior  evento em artes marciais mistas da América Latina. Apesar das dificuldades, Pedro Wilson conseguiu patrocinadores para participar da luta. Poder treinar em uma grande academia me ajuda bastante a alcançar degraus mais altos da minha carreira, e isso fiz com muita dificuldade para me instalar na matriz da Kimura no Rio Grande do Norte. Estou preparado para a luta, amanhã acontece a pesagem, estou confiante. Agradeço aos meus patrocinadores, o vereador por Palmeira dos Índios, Toninho Garrote e Angela Garrote, Deputado Estadual Ronaldo  Medeiros, e a Prefeitura de Igaci, Unimed, Adrenalina Net e o apoio do Estadão Alagoas, que me apoiaram inicialmente. Agradeço também a Prefeitura de Palmeira dos Índios que foi a última a me apoiar, e que consegui as passagens. Consegui o necessário para chegar aqui e não foi fácil. Agradeço também a minha família, amigos e conterrâneos que estão torcendo por mim ”- disse ansioso.

Ainda em entrevista ao Estadão Alagoas, Pedro Wilson afirmou que vem se preparando e assegura que está tranquilo. “Estou fazendo minha preparação na cidade de Natal (RN), na matriz da academia Kimura. Venho treinando todos os dias, trabalhando tanto a parte física, quanto a parte técnica, buscando sempre corrigir os erros. Sou de Palmeira dos Índios, terra que amo muito, quando estou em casa mantenho meus treinos com meus alunos e amigos. E sempre que posso vou à Maceió para aprender mais com meus professores. Estou preparado para fazer um grande combate no Shooto Brasil”, assegurou o atleta.

O Shooto Brasil acontece no Rio de Janeiro, é considerada a vitrine do MMA e o maior evento de artes marciais mistas da América Latina. A luta terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate.

 

Shooto Brasil

Data: Sexta-feira, 12 de março de 2017
Horário: 21h (Ao vivo no Canal Combate e no UFC Fight Pass)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 – Laranjeiras, Rio de Janeiro

Um comentário em “Atleta palmeirense de MMA, Pedro Wilson participa de luta no Rio de Janeiro nesta sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *