Vereador de Anadia cria projeto para aumentar doação de sangue no Hemoal
Impressionado com a luta da Hemoal em sempre utilizar os meios de comunicação para conseguir doação de sangue, o vereador Lucas Tenório, 25 anos de idade, em seu primeiro mandato por Anadia pelo PSC está propondo a criação de uma lei de incentivo, que consiste na doação sanguínea. “Em resumo; cada servidor público municipal, efetivado ou comissionado que doar sangue num intervalo de seis meses, ganhará folga no dia da doação, como também no dia seguinte; sem prejuízo algum em sua remuneração mensal” diz.
O projeto entra em pauta de votação na próxima sexta-feira, e segundo Lucas, a iniciativa já é elogiada por todos na Câmara. Em resumo, o projeto prevê folga no dia da doação e mais um dia sem prejuizo em sa remuneração. Segundo ele, a ideia surgiu quando do acidente de dois ônibus escolares que fez em Arapiraca uma movimentação da geração nova para conseguir com urgência os sangues para salvar vida.
E o perigo é que o banco de sangue foi pego de surpresa com o acidente acontecido a noite, disse Lucas Tenório. “Precisamos de mais humanidade e doação é um ato de carinho, pois estamos salvando a vida de nossos conterrâneos”, pontou ele.