Cícero Almeida vai ser ouvido pela Máfia do Lixo em Brasília
Tudo leva crer que agora será o último capítulo da novela: A Mafia do Lixo. No dia 10 – terça feira – em Brasilia, será o depoimento do Supremo Tribunal Federal do deputado federal Cícero Almeida(PMDB) tendo como relator do caso o ministro Dias Toffolli e os depoimentos serão clhidos pelo juiz Richard ae Kim sobre a máfia do Lixo.
Almeida foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ter dado prejuízo de R$ 200 milhões aos cofres da prefeitura de Maceió na famosa Máfia do Lixo. No entanto, duas testemunhas foram arroladas pelo parlamentar e também serão ouvidas .
Ele tem como advogado, o alagoano Marcelo Henrique Brabo Magalhães e o ex-procurador Geral do Município de Maceió na gestão do Cícero, Carlos Roberto Ferreira Costa. No outro processo sobre infidelidade partidária antes da aposentadoria da ministra Carmem Lúcia relatora deve ser marcado para breve.
Neste, o advogado é outro alagoano, Nabor Bulhões, uma das bancas de advogacia mais caras de Brasília. O presidente do PRTB nacional Levy Fidelix garante que vai reconquistar o mandato para o partido, já que Ciço Almeida foi eleito pela legenda. Almeida não teve voto suficiente para ser eleito e foi empurrado com a expressiva votação do Val Amélio e ainda ajudado pelos votos do advogado Aderval Tenório, que também teve boa votação no alto sertão de Alagoas.
Almeida se prepara para a chegada de mais uma janela da infidelidade para mudar para o seu nono partido, PTN. Para isso vem negociando desde 2017 com a deputada federal Renata Abreu. Se confirmar a ida dele para o PTN deixando PMDB dos Renan’s, irá para o livro dos Recordes como sendo o deputado federal que mais mudou de partido. 0 Recorde é de outro alagoano: João Caldas que passou por seis partidos.