Eduardo Tavares está insatisfeito com distribuição de sementes da agricultura

O prefeito de Traipu, tucano Eduardo Tavares, tem demostrado descontentamento com os critérios de distribuição de sementes (milho, feijão, sorgo) adotados pela Secretaria de Agricultura de Alagoas. Segundo a secretária de Agricultura de Traipu, Priscila Palmeira, o secretário de Agricultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, em se tratando do município de Traipu, os referidos grãos só poderão ser entregues à federação denominada Factal, entidade irregular, presidida pela senhora Maria Cardeal, cuja sede é sua própria residência e comandada pelo ex-prefeito Marcos Santos.

A entrega de sementes ficou a cargo do ex-prefeito de Traipu, Marcos Santos.

Apesar de no dia 02 de maio último, o vice-prefeito, Silvino Cavalcante, a secretária Priscila Palmeira e cerca de representantes de dezoito associações agrícolas se encontrarem em Arapiraca, para recebimento das sementes, a entrega ficou a cargo do ex- prefeito Marcos Santos, fato que deixou o povo de Traipu perplexo. O curioso de tudo isso, segundo Tavares, é que as 18 associações que se encontravam em Arapiraca, todas elas devidamente legalizadas, não fazem parte da “federação”.

Para Tavares, a Seagri, com esse tipo de atitude, fere os princípios da oficialidade da administração publica e da impessoalidade, uma vez que o gestor da referida entidade privilegiou o seu correligionário em detrimento da coletividade. Para o prefeito de Traipu, tal atitude enseja ato de improbridade administrativa por parte do gestor da pasta. O prefeito afirmou, ainda, que, em que pese a municipalidade de dispor do direito concorrente de ingressar com ação por ato de improbidade administrativa, ele vai preferir esperar o desenrolar dos fatos.

De acordo com Priscila Palmeira, cerca de 1600 agricultores solicitaram à Agricultura 37 toneladas de grãos, não tendo, entretanto, sido atendidos. Eduardo Tavares afirmou que nutre profunda admiração e respeito pelo governador Renan Filho, que tem prestado relevantes serviços a Traipu e o povo reconhece. “Penso que o governador não está sabendo disso, pois ele estou com ele”, afirmou Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *