Adversário de Pedro Wilson é banido do Shooto Brasil e luta será remarcada para maio

O atleta de MMA, Marcio Tulio foi banido do Shooto Brasil deste domingo (29),  pelo departamento médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CAB). Ele iria enfrentar, o alagoano de Palmeira dos Índios, Pedro Wilson.

Pedro Wilson chegou a encarar o processo mais difícil antes do embate: a balança. Na pesagem oficial do evento, realizada neste sábado, 29, ele se enquadrou em sua respectiva   categoria estava pronto para a noite de luta, neste domingo, 29, no Clube Hebraica Rio, Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

A notícia que Marcio Tulio teria sido banido pegou a comissão do Shooto Brasil e professores de Pedro Wilson, de surpresa. Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil, considerado um dos melhores treinadores de MMA do mundo, técnico principal da Nova União, academia onde treinam José Aldo, Renan Barão e um batalhão de lutadores completos falou sobre o ocorrido. “A luta não acontecerá porque o adversário do Pedro Wilson, foi banido da luta devido a esse corte. Além disso, devido a bateria de exames que precisamos fazer nos atletas, não dá tempo de conseguir um adversário para enfrentar o Pedro até amanhã, mas ressalto que ele cumpriu com suas obrigações, bateu o peso correto, mas somente participará do próximo evento. Sabemos que o esporte está crescendo e nossa preocupação primordial é com a integridade física do atleta. Se acontece alguma coisa no evento, vai respingar para todo mundo. Vimos isso como o diferencial (da CAB) e achamos super válida essa proposta”, explicou Dedé Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Veja no vídeo abaixo:

 

 

O potiguar Jair Lourenço, líder da academia Kimura Nova União, que atualmente encontra-se nos Estados Unidos, lamentou o ocorrido. “A culpa não foi do nosso atleta Pedro Wilson, mas a circunstância dessa ferida mal curada de seu adversário. O Pedro vai retornar para Natal (RN) e participará da próxima edição do Shooto no Rio. Gravei esse vídeo a título de satisfação para a família Kimura, alunos, parceiros e patrocinadores do nosso atleta”, disse.

 

O fato será noticiado durante o evento deste domingo (30),  que conta com oito duelos profissionais e um amador, terá início às 20h com transmissão ao vivo do Canal Combate. Os próximos eventos do Shooto Brasil acontecem nos dias 12 e 28 de maio.

2 comentários sobre “Adversário de Pedro Wilson é banido do Shooto Brasil e luta será remarcada para maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *