Cardiologista alagoano recebe homenagem nacional
Dr. Marco Mota, cardiologista e pesquisador científico do Hospital do Coração de Alagoas, juntamente com 31 empreendedores e pesquisadores da área da saúde foram homenageados pelo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas de São Paulo (Sindusfarma) com o Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico, pelo trabalho desenvolvido nas pesquisas científicas.
A solenidade de outorga do Colar Cândido Fontoura foi realizada neste mês, no Golden Hall do World Trade Center, São Paulo, em comemoração ao 84º aniversário da entidade e do Dia da Indústria Farmacêutica Paulista. Cerca de 600 convidados participaram do evento. “Uma honra receber a comenda Cândido Fontoura, me sinto orgulhoso por ser o único nordestino, na qualidade de pesquisador a receber a outorga. É gratificante poder representar a cardiologia alagoana e as pesquisas científicas desenvolvidas no Hospital do Coração de Alagoas”, comentou o homenageado.
O Colar Cândido Fontoura homenageia as personalidades da saúde e do setor farmacêutico pelos relevantes serviços prestados. A premiação visa também resgatar a memória da indústria farmacêutica no Brasil e destacar a atuação de seus líderes, como o Cândido Fontoura, pioneiro na indústria farmacêutica e cientista de renome, criador do medicamento Biotônico Fontoura.