Preso em operação executou três pessoas na parte alta de Maceió
As polícias Civil e Militar deflagraram mais uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (27), que resultou na prisão de 10 pessoas suspeitas de participação em homicídios e tráfico de drogas na parte alta de Maceió, e no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), foram sete pessoas presas no município da Barra de Santo Antônio e outros três no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
Entre os detidos está um jovem, acusado de assassinar três vítimas, na capital do Estado.
Segundo o delegado ele executou com disparos de arma de fogo, Ariel Ferreira da Silva, no dia 14 de novembro de 2016, na área verde do conjunto Moacir Andrade, crime motivado por uma discussão entre o autor e a vítima, no momento da divisão de produtos provenientes de roubos.
O jovem preso ainda cometeu outros dois homicídios na região do Benedito Bentes 2, ocorridos no último final de semana. “Ele é acusado de assassinar também Thiago Pereira Trindade, no último sábado dia 22 do corrente mês, no conjunto Cidade Sorriso, e Flavio Venâncio da Silva, no Conjunto Selma Bandeira, no dia seguinte domingo 23”, disse o delegado.
A ação que procedeu na prisão dos dez acusados, foi coordenada pela DHC, e pela Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR 1).
O coordenador da DHC, delegado Fábio Costa, solicita que a população continue colaborando para a elucidação de outros homicídios, denunciando através do 181.
PC/AL