Prefeito do Pilar injeta no comércio mais de R$4 milhões com pagamento servidores
No choque de gestão, o prefeito Renato Filho – que deixou o PSDB e se encontra sem partido no momento – surpreendeu a todos servidores e contratados e comissionados o pagamento antecipado antes do feriadão. Pela manhã, Renato Filho determinou a sua assessoria enviar um aviso para os servidores em respeito ao pagamento que desde que assumiu paga no dia 30.
Quem foi para o caixa eletrônico da Caixa Economica Federal que fica ao lado da sede da prefeitura foi surpreendido com o dinheiro depositado, provocando uma super lotação na agência bancária. Com isso, o prefeito do Pilar injetou no comercio da cidade mais de 4 milhões de reais. Uma preocupação dele já tem o aval do governador Renan Filho, diminuir a violência e para isso, mandou fazer licitação para compra de 1 mil câmaras eletrônicas para monitorar a cidade de cima e de baixo, além da orla laguna que vem sendo construída. Também, o prefeito teve garantido que o governo peemedebista vai começar na parte alta da cidade a construção do Centro Integrado de Segurança para garantir ainda mais a tranquilidade na cidade. Renato Filho confirmou que o equilíbrio da situação financeira se deu em cortar as gorduras e inclusive 60% dos contratos.
Fazendo assim, que o cofre da prefeitura venha ter dinheiro para pagar em dia os servidores e as empresas prestadores de serviço. Ele fez um cadastro para as empresas e firmas que adquire medicamentos e alimentos que não é preciso mais o empresário ir na prefeitura para tentar receber o dinheiro. A secretaria de finanças quando fechar a compra, já emite um aviso de pagamento previamente estabelecido e o empresário se dirige ao seu banco, onde na sua conta será depositado o débito contraído pela prefeitura. Pagamento em dia Renato Filho diz que a realização do pagamento antecipado é para proporcionar aos funcionários um bom feriadão. “Muitas pessoas estavam preocupadas em passar as festas sem dinheiro, mas estamos cumprindo o papel de cuidar das pessoas e proporcioná-las uma festividade com dinheiro no bolso”. Desta forma, o gestor cumpre com a promessa de pagar ao funcionalismo dentro do mês trabalhado. “O nosso objetivo é pagar o salário em dia, com isso, movimentamos a economia local”, pontuou.