Acusados de assassinar Douglas Vasconcelos são absolvidos

Reprodução

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió absolveu, por quatro votos a três, os primos Clebson Luciano Mota da Silva e José Carlos Oliveira Rocha Júnior, acusados de assassinar Douglas de Oliveira Vasconcelos, em 2007.

Durante a sessão, que teve início na manhã da última quarta-feira (19) e se estendeu até a noite desta quinta-feira (20), os jurados acolheram a tese de negativa de autoria.

A acusação ficou a cargo do promotor de justiça José Antônio Malta Marques, que pedia a condenação dos réus por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. “Eles foram absolvidos, mas ainda temos cinco dias para recorrer da decisão”, informou o promotor.

O advogado Welton Roberto foi o responsável pela defesa dos acusados, sustentando a tese de negativa e afirmando que a acusação foi montada em um suposto relacionamento amoroso que não se comprovou.

O caso

O universitário desapareceu no dia 9 de setembro de 2007, quando saiu para um show da cantora Ivete Sangalo que aconteceria no Centro de Convenções, no Jaraguá. Os restos mortais da vítima foram encontrados em 5 de outubro, um mês após o crime, em um canavial fora de Maceió.

De acordo com a denúncia, Douglas de Oliveira teria informado a seus familiares que iria ao show com uma amiga, mas, momentos antes de sair de casa, teria ligado para José Carlos Júnior, com quem mantinha um relacionamento amoroso há mais de quatro anos, pedindo para ele o levasse ao local.

Os réus teriam encontrado com Douglas próximo a Escola de idiomas System, em um carro conduzido por Júnior. Conforme investigações, as agressões à vítima teriam começado ainda no veículo, já que manchas de sangue foram encontradas no carro por trabalhadores de um lava-jato. A morte da vítima teria sido violenta e brutal por meio de instrumento perfuro contundente, conforme laudo de exame cadavérico.

*Com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *