Sandra Lins pode ser a primeira mulher derrotar a dupla Paulão e Brito no PT
Promete ser das mais disputada a eleição do PT em Alagoas, dando uma sinalização que deseja mudança. A dobradinha Paulão do PT e Joaquim Brito já sentiram o primeiro golpe, quando levou a eleição para o segundo turno que vai acontecer no próximo dia 30 para presidente do Diretório Municipal.
Eles dominam o partido há mais de 25 anos. Na primeira votação, o candidato do deputado Paulão, Marcelo Nascimento, foi o mais votado – com 222 votos -, mas não atingiu os 50% do “eleitorado” que compareceu ao encontro petista.
A professora Sandra Lira vai disputar com Nascimento o cargo controlado pelo grupo do deputado federal. Ela teve 155 votos e o professor Luizinho (ligado a Izac da CUT, hoje no PV) ficou com 138 votos.
A soma dos dois candidatos de Oposição é maior do quer da dobradinha Paulão e Joaquim Brito. Se unirem a chapa de Sandra Lira com a terceira colocada do professor Luizinho a tendência é o PT ser pela primeira vez coandada por uma mulher e derrubando assim a dupla siameses Paulão do PT e Joaquim Brito.