Geraldo Cardoso e Mano Walter fazem dueto em “Desilusão de um Vaqueiro”
*Por Grazi Duarte
Ambos têm duas semelhanças, são naturais de Quebrangulo e trabalham animando Brasil afora. Ambos elevando a cultura nordestina e animando o público no ritmo do forró. A parceria entre Geraldo Cardoso e Mano Walter não poderia ter sido melhor.
O forrozeiro Geraldo Cardoso, o “Matuto de Luxo”, lança mais um álbum em sua carreira, “Vaquejada Prime”.
O álbum promete agradar a todos os gostos, e o clipe da música, “Desilusão de um Vaqueiro” de autoria de Geraldo Cardoso, com participação de Mano Walter, será lançado na próxima semana, prometendo bombar.
” É um prazer imenso gravar com meu conterrâneo Geraldo Cardoso, uma pessoa que admiro e sempre fui fã desde o início, acompanhando-o nos palcos, nos trios, e fui crescendo, e comecei a tocar forró e hoje somos amigos de profissão, já éramos amigos por sermos da mesma terra. Acompanho o Geraldo Cardoso desde o seu primeiro sucesso, “Baião Aceso” lá em Quebrangulo. E agora gravamos esse dueto que está lindo de verdade”, afirmou Mano Walter.
“Mano Walter no início da carreira me convidou para participar de um DVD, e eu topei, mas por motivos de apoio não deu para ser concluído. Então com muita felicidade Mano Walter recebeu o convite para participar dessa faixa, Desilusão de um vaqueiro, que foi de um álbum chamado Vida Vaqueira, uma balada, na verdade é uma sofrência, que acabou virando um arrocha e que promete agitar as paradas de sucesso e cair na boca do povo”, explica Geraldo Cardoso, que dá pistas sobre o que vem por aí, “Nesse meu mais novo trabalho, bebi de todas as fontes, de todos os ritmos, trazendo uma mistura muito grande. A tônica do disco é popular e dançante. Acredito que esse será mais um grande trabalho realizado e promete ser sucesso”, aposta o Matuto de Luxo.
O CD compila, em um só produto, músicas de grandes sucessos de Geraldo Cardoso, que além de cantor também é compositor. O novo álbum mostra toda a versatilidade do forrozeiro alagoano, que sempre defendeu o forró autêntico, mas que nesse trabalho não se acanhou em explorar a parceria com Mano Walter em uma das faixas, além de linguagens, musicalidade e agradar ao público cativo e buscar um novo público.
Trajetória
Com mais de 20 anos de carreira, nove discos gravados, todos alcançando sucesso, principalmente no Nordeste.
A autenticidade do trabalho desse artista, nato dos córregos do Rio Paraíba do Meio, em Quebrangulo, berço de Graciliano Ramos, está bem viva na alma desse Matuto Cantador, que é capaz de contagiar com a brejeirice de um forró pé-de-serra, o público de todos os cantos do Brasil.
Não é todo matuto que tem o privilégio de sonhar em ser artista e ter a felicidade de concretizar o seu sonho. Esse matuto é um dos artistas regionais mais respeitados e um dos mais executados nas rádios em todo o Brasil, inclusive, já teve uma de suas canções “Um Matuto em Nova Yorque” inserida na trilha sonora da novela global “América”.
Com influências de Trio Nordestino, Nando Cordel, Alceu Valença e o alagoano Carlos Moura. Geraldo Cardoso vive exclusivamente de sua música, que define como sendo Alegre, dançante e regionalista, sendo um dos mais solicitados cantores e compositores do Nordeste.