Corpo de triatleta que desapareceu em competição é encontrado no RJ
A Federação de Triathlon do Rio de Janeiro (Fterj) informou que o corpo do triatleta Gerson Fernandes, de 39 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27), na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O fisioterapeuta de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desapareceu no domingo (26) durante uma competição na praia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado em frente ao posto 12 por uma moto aquática. Os agentes informaram ainda que a família está no local e que, neste momento, estão sendo realizados os procedimentos para o reconhecimento do corpo e a remoção.
Segundo a Federação, o competidor desapareceu por volta das 7h de domingo (26) e o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas às 7h30. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda-feira (27).
Ainda no domingo (26), bombeiros do Grupamento Marítimo fizeram buscas utilizando motos aquáticas, embarcações e um helicóptero.
Logo após o desaparecimento, a Fterj divulgou nota lamentando o ocorrido e disse que está dando todo o apoio à familia de Gerson Fernandes.
G1