Caminhoneiros sofrem com furtos constantes em Palmeira dos Índios

*Da Redação

 

“Frequentemente são roubadas baterias e objetos de caminhões em Palmeira dos Índios, e final de semana principalmente eles fazem arrastão. De ontem para hoje, assaltos em Palmeira de Fora e no Sabiá”, afirmou um caminhoneiro que preferiu não se identificar.

A crescente onda de furtos à caminhões, deixa em alerta, cada dia mais os caminhoneiros em Palmeira dos Índios. O alvo principal são as baterias. Mas, já existem relatos de furtos de outros itens. Basta comentar com algum sobre os furtos e praticamente todos terão uma história nada agradável para contar.

O crime ocorre de madrugada na surdina. As reclamações de proprietários de caminhões são constantes. “Todo mundo está cansado desses assaltos, temos que dá um basta nisso, não tem condições mais não. De uns quatro anos pra cá é direto, todo mundo está cansado. Vamos correr atrás de informações para pegar esses camaradas. A pessoa não pode deixar o caminhão na porta de casa. Se estamos na estrada, temos medo dos bandidos, quando chega em casa, é pior ainda. Aonde vamos parar com isso?”, indaga o caminhoneiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para tentar contornar esta situação, os caminhoneiros foram à delegacia de polícia civil de Palmeira dos Índios para registrar o boletim de ocorrência e tentar solucionar a situação.  Para tentar impedir ou ao mesmo minimizar os furtos, os caminhoneiros estão se juntando em um trabalho paralelo ao da polícia para chegar aos criminosos, mas ainda sem grandes perspectivas de sucesso.

A reportagem do Estadão Alagoas entrou em contato com o delegado Alexandre Leite para deliberar acerca do assunto, mas não obteve sucesso.

Quem tiver pistas dos criminosos entrar em contato com o 190.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *