Operação resulta em 19 prisões e quatro mortes em Arapiraca
A operação desencadeada na madrugada de hoje (15), em Arapiraca, resultou na prisão de 19 pessoas, entre elas, três menores.
A ação ocorreu em cumprimento aos mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal, um operação de busca e apreensão, contra suspeitos ligados a uma facção criminosa que agia nos crimes de tráfico de drogas, roubos, além de ter cometido mais de 15 homicídios. Ao todo, foram expedidos mais de 50 mandados judiciais.
Ao todo, 18 pessoas foram presas em Arapiraca e uma em São Miguel dos Campos. O grupo criminoso teria envolvimento na chacina ocorrida no bairro Cacimbas, no último fim de semana, e no assassinato de um agente penitenciário há cerca de 15 dias, no bairro Manoel Teles.
Foram apreendidos materiais e armamentos, como seis armas, 70 munições, uma quantidade de maconha e cadernos com anotações relativas a possíveis devedores do tráfico de drogas.
Participaram da ação 240 policiais civis e militares da Cipes, dos 3º, 9º e10º batalhões, 4ª Companhia Independente de Atalaia e 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, Radiopatrulha e Bope, Operação Asfixia, Oplit, Delegacias de Homicídios e Regional de Arapiraca, além de equipes das distritais 52ª, 53ª, 54ª e 55ª e delegacias de Traipu, Craíbas e Girau do Ponciano, com apoio dos agentes penitenciários do Presídio do Agreste. O helicóptero Falcão 4 , do Grupamento Aéreo manteve a vigilância no ar, dando suporte como em todas as ações da SSP. Uma equipe do Aéreo também esteve por terra.
O secretário de segurança pública, coronel Lima Junior, afirmou em coletiva que as investigações começaram há oito meses.
A SSP confirmou a morte de quatro suspeitos que entraram em confronto com a polícia, durante o cumprimento dos mandados, entre eles um cadeirante.
O alvo da ação, o bairro Manoel Teles, vai permanecer ocupada por tempo indeterminado pela Polícia Militar como medida para reduzir os índices de criminalidade na região.