Suspenso julgamento de denúncia de homicídio contra João Beltrão
O julgamento da denúncia de homicídio contra o deputado João Beltrão, foi suspenso por falta de quórum. Apesar da presença de dez desembargadores, quatro se declararam impedidos de participar sendo eles; Tutmés Airan, Alcides Gusmão, Klever Loureiro e o presidente Otávio Praxedes.
O desembargador Tutmés Airan explicou que está impedido porque já atuou como advogado no processo. Os demais não explicaram o motivo durante a sessão. A ação ficou pautada para a próxima terça-feira, dia 21/03.
O desembargador João Luiz Azevedo Lessa, relator, cobrou providências da Presidência do julgamento, para que, se necessário, haja convocação de juízes do primeiro grau para garantir o julgamento.
Como o desembargador Otávio Praxedes está impedido, quem presidiu o julgamento e vai presidir na próxima sessão é o desembargador José Carlos Malta Marques. Ele fica responsável por convocar algum juiz de primeiro grau, se for necessário.
O desembargador Sebastião Costa Filho, que não compareceu ao Pleno hoje, já se declarou suspeito no processo, em ocasião anterior. Já os desembargadores Celyrio Adamastor, Fábio Bittencourt e Elisabeth Carvalho estão em férias.
*Com assessoria TJ/AL