Fisioterapeuta oferece técnica que beneficia mulheres e homens em Palmeira dos Índios
Uma nova técnica de fisioterapia acaba de chegar a Palmeira dos Índios. Trata-se da uroginecologia, uma das especialidades da área e também da ginecologia que trata distúrbios como incontinências urinária e fecal, além de alguns outros benefícios, inclusive em relações sexuais.
A técnica consiste em exercícios musculares estimulados, com a finalidade de tonificar a musculatura do assoalho pélvico, responsável pela sustentação da bexiga, do útero e do intestino grosso, por exemplo. O tratamento pode ser feito também por meio de um equipamento que estimula e tonifica a musculatura.
No caso das mulheres, a uroginecologia é mais recomendável para aquelas que já passaram dos 40 anos e para os homens que passaram pela cirurgia de próstata e passaram a apresentar, por exemplo, perda de urina.
A responsável pela chegada da técnica em Palmeira dos Índios é a fisioterapeuta Jaíra Maria Duarte. Ela explica que a pessoa, para se submeter ao tratamento precisa, antes de tudo, estar consciente de todos são dotados dessa musculatura.
“Em certos casos, a técnica evita a realização de algumas cirurgias, como para bexiga baixa e de problemas no períneo, em grau leve. Também é recomendável para mulheres em pós-parto”, explicou a fisioterapeuta. Jaíra completou que o tratamento é recomendável ainda para casos de flacidez na vagina.
A uroginecologia consiste em exercícios de contração, cinesioterapia, uso de cones vaginais e eletroterapia. “Trata-se de uma técnica usada há muito tempo e que conseguimos trazer para Palmeira dos Índios. Entre os benefícios, incrementa, inclusive, as relações sexuais”, frisou a fisioterapeuta.
O tratamento com a fisioterapeuta Jaíra Duarte pode ser feito em até 10 sessões, dependendo da condição da musculatura anal ou vaginal. “Apesar de estarmos no início, a receptividade está sendo boa. Além disso, fazemos a fisioterapia geral”, disse.
Cada sessão pode ser feita em domicílio ou na Associação das Mulheres de Palmeira dos Índios (AMPI) e a avaliação é gratuito.
Serviço:
UROGINECOLOGIA PARA HOMENS E MULHERES
Largo São Cristóvão, 54
Bairro São Cristóvão – Palmeira dos Índios
Tel.: (82) 3421-4144
Atendimento Domiciliar- (82) 9 9617-6541