Operação resulta em uma morte, três prisões e um menor apreendido
Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (9) pela 4ª Delegacia Regional de Arapiraca resultou na prisão de três pessoas, na apreensão de um adolescente e na morte de outro menor, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com os eles, foram apreendidos mais de meio quilo de maconha, além de uma pistola e a quantia de R$ 67,00.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a operação aconteceu após o recebimento de denúncia. Sob o comando do delegado Gustavo Xavier, os policiais se deslocaram até a Rua João Ingrácio, situada no bairro Zélia Barbosa. Lá, se depararam com cinco suspeitos que estavam em uma casa abandonada que servia de ponto de tráfico de drogas.
Um dos suspeitos, o adolescente Pedro Vinícius de Melo, de 17 anos, teria reagido à ordem de prisão e foi baleado, sendo encaminhado à Unidade de Emergência de Arapiraca, onde foi a óbito. Ele era conhecido como “Zero Um” e é apontado pela polícia como sendo o líder do grupo.
Durante a operação, foram presos Emanuel Victor Gomes de Souza, de 24 anos; Emanuel Denius Lima dos Santos, de 21 anos, e Bruno César Florentino Araújo, de 22 anos. O adolescente G.H.S., de 16 anos, foi apreendido. Todos eles já têm passagem pela polícia por crimes como porte de arma, roubo, furto, tráfico e receptação.
O grupo foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo.