Militar tem prisão decretada pela justiça por morte de irmãos no Village

1
Crédito: Arquivo pessoal

O cabo da Polícia Militar de Alagoas (PM), Johnerson Simões Marcelino, está recolhido no Presídio Militar, acusado de matar os irmãos Josivaldo Ferreira Aleixo e Josenildo Ferreira Aleixo, crime ocorrido em 25 de março de 2016, em trecho da Rua São Pedro, no conjunto Village Campestre II, no Cidade Universitária, em Maceió, durante uma abordagem policial. A prisão preventiva do militar foi decretada ainda antes do carnaval pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

O cabo Johnerson foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelo crime de homicídio doloso e duplamente qualificado. Também responde por homicídio culposo pela morte do pedreiro Reinaldo da Silva Ferreira, ocorrida na mesma ocasião. A investigação policial apontou que o pedreiro foi vítima de uma bala perdida quando os tiros foram disparados contra os irmãos.

O juiz Geraldo Amorim confirmou, à Gazetaweb, que decretou a prisão preventiva do militar assim que recebeu a denúncia oferecida pelo MPE e já foi informado que o mandado de prisão havia sido cumprido e o policial estava recolhido no sistema prisional. O secretário de Estado de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio Freitas, atestou que o cabo está recolhido numa das celas do Presídio Militar, em Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *