Funcionários dos Correios do setor de encomendas paralisam atividades por 24 horas

1
(Crédito: Cortesia / Sindicato dos Correios)

Cerca de 45 funcionários que trabalham no setor de entrega de encomendas dos Correios de Alagoas, cruzaram os braços na manhã desta quinta-feira (2), com o objetivo de tentar sensibilizar a direção da empresa em relação às condições climáticas do ambiente de trabalho na sede de despachos, que fica no Distrito Industrial, na parte alta de Maceió.

A suspensão dos serviços foi decidida durante assembleia geral da categoria, ocorrida no começo da manhã, em frente ao prédio, na parte alta de Maceió. À tarde, está programada outra reunião extraordinária. Nela, os trabalhadores devem definir se mantém a paralisação ou se voltam à rotina dando mais um prazo para que a empresa resolva a situação.

Com a paralisação, as entregas de encomendas e a triagem do Sedex ficam suspensas até segunda ordem.

Os Correios aguardam a liberação de orçamento para abertura de licitação para a aquisição de turbinas de ar, que prometem resolver a questão climática de vez. Conforme o sindicalista, são 40 funcionários lotados no Sedex em Maceió. Eles aguardam desde novembro do ano passado a climatização adequada no ambiente de trabalho, segundo fora prometido pelos Correios.

Uma nova assembleia será realizada no fim da tarde desta quinta, onde as medidas apresentadas pela direção serão avaliadas pelos colaboradores, que irão decidir se continuam com a paralisação ou se voltam ao trabalho amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *