Justiça reconduz Katia Born à presidência do PSB tomando de JHC o comando
A batalha no PSB de Alagoas, envolvendo Katia Born e JHC, teve mais um capítulo, com nova vitória da ex-prefeita de Maceió e atual secretária de Saúde de Palmeira dos Índios.
Nesta quarta-feira, 22, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu, com os votos dos desembargadores Tutmés Ayran e Fernando Tourinho, que Kátia retome a presidência do partido.
A briga interna não deve ficar por aí. JHC tem ensaiado ( a seu modo) um voo mais alto, para o Governo ou Senado e é neste ponto que o presidente nacional da sigla, Carlos Roberto Siqueira, optou pela intervenção, destituindo Kátia do comando da Executiva estadual.
A decisão foi um golpe para a maioria dos filiados do partido, que reconhecem a liderança de Kátia. Mesmo com a decisão anterior favorável a JHC, a sede do PSB foi ocupada por defensores da ex-prefeita. Agora, com a nova decisão da Justiça Kátia será reconduzida à presidência do partido já nesta quinta-feira, que será um dia ainda mais especial para ela, que assume a presidência do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL).
JHC, certamente, recorrerá da decisão.