Julio Cézar arranca apoio de dez vereadores e pode chegar a 14, com apenas Agenor Leoncio na oposição
Em política o elemento surpresa pode acontecer o mais rápido possivel: é o caso de Palmeira dos Indios com 43 dias de gestão do socialista Julio Cézar e do comunista Marcio Henrique que vem agradando a população, os dois foram surpreendidos com o rompimento do vereador Agenor Leôncio(PSB) aliado de primeiro momento da campanha e tornou-se até o momento o primeiro vereador de Oposição.
Toda unaminidade é burra. Mas o prefeito Julio Cézar juntamente com o seu vice Marcio Henrique já foram vereadores de mais de um mandato.
E por isso não se abalaram. Partiram para uma conversa olho no olho com os demais vereadores. Na primeira etapa já conseguiram apoio de dez, inclusive de vereadores eleitos que fizeram oposição na campanha e estavam no palanque de Verônica Medeiros com o apoio de James Ribeiro.
Ele saiu na frente conseguindo apoio: Junior Miranda atual presidente da Câmara e tinha renunciado sua candidatura de prefeito para apoiar JC. Com isso, vieram, Adelaide França advogada que já teve na Câmara o seu marido Francisco França e seu filho, advogado e professor do Cesmac, França Junior, ambos com boas passagens de atuação na Câmara. Fabio Targino(PRTB) é irmão do postulante a prefeito Flavio Targino,que abriu para apoiar JC. Pedrinhio Gaia é do PMDB também teve na Câmara o seu pai, médico Pedro Gaia e sua mãe, Martha Gaia. Outro vereador de peso, Toninho Garrote(PP) filho da pecuarista e ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Angela Garrote. Outro neófito na política é o Madson Monteiro (PHS), cujo pai é o presidente Carpil e ex-secretário de agricultura de James Ribeiro. Tem ainda Abrão do BMG, Dindor da Casal e outra peemedebista Joelma Toledo. Também, Fabiano Gomes. Ainda faltam conversar com a dobradinha JC e MH quatro vereadores, no entanto, Crsitiano Ramos(PDT) cunhado do candidato a vice derrotado, empresário da comunicação Gileninho Sampaio é outro que estava do outro lado na campanha, mas sentiu a força de uma gestão que vem começando bem e atraindo a cada dia mais adpetos para tirar de vez Palmeira dos Indios do cáos. Tem ainda mais três: Ronaldinho Gervásio (Pros), neto do experiente ex deputado Gervásio Raimundo. Também, ele é sobrinho do deputado Marcelo Victor, bom articulador e no momento secretário todo poderoso da Assembleia Legislativa de Alagoas bastante antenado.
O vereador Val enfermeiro o mais votado a surpresa da eleiçãio e Maxwel Feitosa. A tendência é apoio total ao Julio Cézar na recuperação da terra Xucurus.