Exposição “Cama” será aberta no Complexo Cultural Teatro Deodoro

201702061558_426c513186Já imaginou uma cama como tema de uma obra de arte? Parece estranho, mas é instigante e desafiador! Este é o objetivo da próxima exposição no Complexo Cultural Teatro Deodoro: estimular a criatividade e a reflexão dos artistas em torno de algo tão comum no dia a dia.

A exposição coletiva “Cama” será aberta nesta terça-feira (7), às 19h, e fica até o dia 27 do mês que vem. Tem pintura, instalação, fotografia, performance, entre outros. No total, 41 artistas, entre iniciantes e veteranos, participam com obras que remetem à temática, cada um à sua maneira.

A exposição é organizada pela Associação dos Artistas Visuais Profissionais de Alagoas, Avisual, e conta com a parceria da Diretoria de Teatros de Alagoas, Diteal. A curadoria é feita por Rosivaldo Reis e Viviani Duarte.

“Queremos valorizar a arte contemporânea. Não estamos em busca do belo e sim da ideia. É a segunda vez que fazemos uma exposição com temática de objeto para instigar, mexer com o potencial do artista. O foco não é necessariamente o objeto, mas sim como o artista o vê. Queremos transformar algo comum em obra de arte. O resultado é uma poética visual bem interessante”, revela a curadora, artista e diretora-presidente da Avisual, Viviani Duarte.

Início

Em 2014, a Avisual organizou a exposição “Cadeira”, na qual os 41 artistas participantes criaram suas obras em telas, esculturas, instalações e peças de design de acordo com o tema. A cadeira foi escolhida por ser um objeto utilitário muito presente na vida da gente e representá-la tornou-se um desafio para os artistas. O resultado foi lindo e encantou os visitantes. Agora, o público vai poder conferir as percepções surpreendentes dos artistas sobre outro item tão comum no nosso dia a dia que é a cama.

Serviço:

Exposição “Cama”

Quando – Abertura, terça-feira (07/02), às 19h. Visitação até 27/03.

Onde – Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Horário – Segunda a sexta-feira (exceto quarta), das 8h às 18h, e, às quartas, das 8h às 20h. Entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *