Bancada de Alagoas se uniu para eleger JHC na 3ª secretaria da Câmara Federal
Introduzido na disputa pela 3ª Secretaria da Câmara dos Deputados por uma estratégia do senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado João Fernando Coutinho (PSB)(Foto)só não foi eleito, ontem, porque ainda é muito desconhecido na Casa.
Mesmo assim, ainda provocou um segundo turno ante o alagoano João Henrique Caldas, o JHC, também da mesma legenda. Jovem e articulado com os menudos da Câmara, tendo também um pai bastante influente, o ex-deputado federal João Caldas, JHC saiu vitorioso também porque já estava em campanha há mais tempo.
Pelo telefone com o blog Bernardino, JHC disse que sua vitória teve muita influência da bancada federal de Alagoas que ficou unida comigo. Ele destacou o trabalho do coordenador da bancada Ronaldo Lessa(PDT), da Rosinha da Adefal(PT do B) e até do seu adversário na campanha municipal de Maceió, Cícero Almeida (PMDB) que procurou ele para dizer do seu voto aberto para JHC.
Outro fator importante, foi o ministro do Turismo, deputado federal licenciado Marx Beltrão(PMDB).
JHC talvez não venha esta semana para Maceió, segundo ele quero ficar por dentro da terceira secretária da Mesa Diretora da Câmara Federal e serei ainda membro como secretário quando for convocado o Congresso Nacional para uma reunião conjunta de senadores e deputado federal.
Para ele, foi excelente essa vitória e dedicou ao povo de Alagoas, pois “só assim teremos condições no cargo na mesa diretora da Câmara ajudar mais ainda Alagoas”, avaliou ele.
JHC disse ainda, que estamos com uma bancada federal talvez a mais forte que chegou a Brasilia e ainda por cima unida.