STJD suspende o campeonato alagoano de futebol
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na tarde desta sexta-feira (3) que o Campeonato Alagoano deve ser suspenso imediantamente. A decisão se dá por causa do descumprimento da punição imposta a dupla CSA e CRB com perdas de mando de campo por causa da confusão ocasionada por alguns torcedores de ambas as equipes na final do estadual do ano passado.
No último dia 27 de janeiro, a 13ª Vara Cível da Capital, através do juiz Pedro Jorge Melro Cansação, decidiu por atender a solicitação de CSA e CRB de poder mandar suas partidas no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.
Com a decisão, as partidas entre CSE e Coruripe, Sete de Setembro e ASA, além de Santa Rita e Murici, que estão marcadas para o próximo domingo (5), estão suspensas.
O descumprimento da decisão aconteceu na quarta-feira (1), quando o CRB encarou o Santa Rita, no Estádio Rei Pelé.
No despacho, o promotor do STJD, Ronaldo Piacente, disse que “é incontroverso que os clubes CRB e CSA descumpriram decisão da Justiça Desportiva, bem como que a Federação Alagoana de Futebol, não impediu o ato dos seus clubes filiados. Como bem fundamentado pela D. Procuradoria, o ato prejudica o campeonato e traz insegurança jurídica aos demais clubes, afrontando os princípios básicos do fair play (espírito esportivo) e pro competitione (estabilidade das competições)”.
Fonte: cadaminuto