Prefeito esclarece caos que pegou a prefeitura de Olho d’Agua Grande
Prefeito de Olho d`Água Grande, José Adelson (PSDB), em entrevista no Programa Agreste Rural aos radialistas Barbosinha e Luciano Silva, na Rádio Gazeta FM de Arapiraca, na manhã deste domingo (15), fez um resumo dos primeiros dias de mandato e denunciou que encontrou a prefeitura sem dinheiro em caixa, com ações na justiça, diversos débitos de mais de 300 mil, todos os veículos depredados, prédios públicos sucateados e sem informações de licitações em contratos e obras.
O prefeito lamentou a situação em que encontrou o município e se comprometeu a colocar tudo em dias nos próximos meses. José Adelson declarou que encontrou a prefeitura em uma situação deplorável, com documentos no chão, prédios públicos caindo aos pedaços, escolas que perderam recursos e convênios por falta de informação da antiga gestão, como: o Mais Educação e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sem material básico, água cortada por falta de pagamento.
O prefeito tucano relatou ainda que a antiga gestão não vinha realizando os pagamentos das contas de água e energia a mais de 3 anos e deixou um débito de mais de 300 mil reais.Não realizado o pagamento do décimo e o terço de férias dos servidores. A maioria dos computadores quebrados e sem o HD, onde continha as informações de funcionários, licitações e contas. Ze Adelson afirmou que acionou o Tribunal de Contas do Estado-TCE-AL e o Tribunal de Justiça do Estado- TJ-AL, para que tomem as medidas necessárias. “Estamos realizando o recadastramento de todos os servidores e já detectamos que existiam muitos sem trabalhar, só recebendo. Agora vão ter que trabalhar e ajudar o município. A não ser que estejam doentes, avaliou ele.
E alertou Zé Adelson, “pode ser meu melhor amigo. Não é justo a maioria trabalhando enquanto outros estão em casa só recebendo“. Disse José Adelson: a Saúde jaá estão funcionando no município vários serviços, uma equipe de enfermagem, atendimentos médicos clínicos, serviços odontológicos, acompanhamento pré-natal, assistente social, marcação de consultas e exames, liberação de cartão SUS.
Além de está dando assistência aos usuários que necessitam de tratamentos especiais, como fisioterapia, psicologia, terapeuta ocupacional, nutricionista, fonoaudiologia. E vem garantindo emergencialmente transporte para usuários que fazem hemodiálise, câncer e necessidades especiais. O prefeito garantiu ainda que em breve terá na cidade um centro de fisioterapia.