Moradores de Igaci realizam protesto contra a Casal; Veja vídeo
Moradores de Igaci realizaram um protesto nesta segunda-feira (16), na sede do escritório da Casal localizado no Centro da cidade, e queimaram pneus na AL-115, no intuito que seja resolvido o problema de abastecimento de água na região.
Diversos manifestantes foram para a porta do escritório da Casal, que estava fechado, sendo motivo de críticas por parte da população.
“Tem morador que está sem água há mais de seis meses aqui na cidade, isso é um absurdo as pessoas recebem o talão para pagar sem utilizar o serviço”, afirmou André da Silva, um dos líderes da manifestação.
Segundo os manifestantes, uma tentativa de negociação foi realizada com representantes da Casal, que pediram um prazo de trinta dias para solucionar o problema, mas nada foi resolvido até então.
A equipe de reportagem do Portal Estadão Alagoas, tentou entrar em contato com representantes da Casal, mas não obteve resposta.
Procurado pela reportagem, o prefeito Oliveiro Torres Piancó afirmou que por diversas vezes procurou a Casal e ressaltou que a prefeitura está fazendo o possível para amenizar o problema. “Nas reuniões que tivemos com representantes da Casal, eles afirmaram que a captação de água está comprometida e que a vazão de água CAB do Agreste diminuiu. Diante desse problema estamos com quatro caminhões pipas rodando, mas ainda não é o suficiente para atender a grande demanda. Também conseguimos levar a operação do exército com doze caminhões pipas e dois caminhões da Defesa Civil. Perfuramos três poços artesianos pela prefeitura, dois em parceria com o exército, e outros dois com o Estado e seis através do programa Água para Todos do Governo Federal. Hoje estamos com um total de treze poços ativos e outros três em fase de conclusão aguardando a Eletrobras fazer a ligação de energia e deixá-lo ativo”, disse Oliveiro Torres.
O prefeito de Igaci afirmou ainda, que estará com o governador Renan Filho nesta terça-feira (17), em Palmeira dos Índios, para tentar resolver o colapso hídrico que assola o município.