Agricultura recebe tratores e caminhões para investir nos pequenos produtores
Em seu primeiro ato público do ano, o governador Renan Filho afirmou que ser necessário a harmonia da bancada federal com o seu governo para o maior combate e desafio este ano em Alagoas: a seca.
No ambiente de muita paz e cordialidade, mais de 30 prefeitos presentes ao pátio da secretária de Agricultura sairam com a certeza que a união entre duas correntes fortes da politica de Alagoas: Renan Filho e o senador Benedito de Lira foi fundamental para iniciar o ano com um grande notícia. Antes foram discursos de várias lideranças, no entanto, chamou atenção foi o elogio iniciado pelo deputado federal Paulão do PT reconhecendo que essa união de hoje foi fundamental importância, onde o jovem governador vem realizando um excelente trabalho na agricultura capetaneada pelo Álvaro Vasconcelos e adiantou, a importância do senador Benedito de Lira trazendo recursos para Alagoas, principalmente para a agricultura familiar. Renan Filho falou de sua esperança no combate a seca através do Canal do Sertão, onde a presidente Dilma Rousseff teve uma excelente participação para o desenvolvimento e teremos agora o apoio do presidente Michel Temer para em 2017 avançar ainda mais rumo a Arapiraca.
Alvaro Vasconcelos, atual secretário de Agricultura de Alagoas, é um homem respeitado, um líder reconhecido por todos os que trabalham na agricultura e na pecuária alagoana. Assim foi a palavra inicial do senador Benedito de Lira.” “Estou feliz por estar contribuindo com o desenvolvimento de meu Estado.”Esse é o meu trabalho, é o que mais gosto de fazer, avaliou Lira. Segundo Benedito,”com muita alegria, participei da cerimônia de entrega de tratores e caminhões térmicos que, como todos sabem, o Estado de Alagoas adquiriu com recursos que consegui junto ao Governo da União. Muito feliz porque sei a importância de uma ajuda como essa para milhares de pessoas que praticam a agricultura familiar no Estado de Alagoas, através da minha emenda”, disse Biu de Lira.
As regiões do Agreste, do Baixo São Francisco, da Zona da Mata, do Litoral Norte e do Alto e Médio Sertão estão recebendo hoje seis caminhões, vinte e três tratores, grades aradoras, arados e carretas. Com os novos equipamentos, a agricultura familiar será impulsionada com aumento e melhor transporte da produção, reafirmou entusiasmado o secretário Alvaro Vasconcelos bastante elogiados pelos oradores pela forma como vem se conduzido desde que assumiu a Agricultura dando um novo rumo.