Crise financeira impede realização do Festival Maceió Verão 2017
A falta de recursos motivada pela crise financeira resultou no cancelamento do Festival Maceió Verão 2017, informou, nesta terça-feira (10), o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC), Vinícius Palmeira.
“É uma notícia desagradável, mas responsável. Como estamos em um ano pós-eleição não conseguimos antecipar, como nos anos anteriores, o trabalho de captação de recursos por patrocínios e a prefeitura não possui recursos disponível para arcar sozinha com evento. Assim, chegamos ao consenso do cancelamento do festival”, disse Palmeira.
De acordo com o presidente da FMAC a gestão municipal ainda tentou articular o festival apenas com a participação de artistas locais, mas patrocinadores que estavam em negociação desistiram de última hora da parceria.
“Com isso, tivemos que cancelar porque o pouco de recurso que existe está sendo encaminhado para pagar dívidas atrasadas com a comunidade artística. Entre elas, o pagamento do Prêmio Eris Maximiliano, do Edital das Artes de 2015. Estamos tristes com o cancelamento do evento, mas isso ocorre por uma questão de responsabilidade. Portanto, esperamos que a comunidade artística e geral compreenda o porquê da não realização do festival este ano”, completou Palmeira.