De acordo com a organização do hospital, como a unidade é especializada em atender crianças, os médicos são orientados a fazer de tudo para deixar os pequenos confortáveis. Neste caso, Dr. Groth se superou.
As informações são da rede de televisão “WTMJ”.
Médico ‘opera’ brinquedo para criança não se sentir sozinha em cirurgia
Um médico virou celebridade em uma rede social após “operar” um brinquedo para que seu dono, um menino americano, não se sentisse sozinho. O caso aconteceu no mês passado no Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, onde o cirurgião Dr. Travis Groth atua. A foto que mostra o médico com a pelúcia em uma mesa de operação encantou internautas.
Segundo Tony Jansen, pai do pequeno Ryan, que foi paciente de Groth, contou que a pelúcia é uma das preferidas do filho. Como o pequeno costuma levar o brinquedo para onde vai, ela estava com alguns rasgos e desgastadas. Por isso, no dia da cirurgia, Groth decidiu operar não só seu paciente como o seu brinquedo favorito.
“Quando ele (Ryan) acordou da cirurgia, ele também viu seu amigo cheio de pontos e curativos e, então, ele entendeu que eles estavam passando pela mesma situação”, disse Tony sobre o filho, que ficou feliz pela operação de seu brinquedo.
“Ver seu brinquedo passar pelo procedimento que você passou ilumina o seu dia”, brincou Groth sobre o caso. Tanto o menino quando seu boneco se recuperam bem e seguem internados.
No Facebook, a publicação que traz a foto da cirurgia do pequeno foi compartilhada mais de mil vezes. A conduta do médico foi parabenizada pelos internautas.