Avô e pai são suspeitos de abusar de menina de 7 anos que era torturada pela mãe no Rio
Simone Machado Ponciano, de 44 anos, foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos contra filha de 7 anos. De acordo com a Polícia Civil, a mulher suspeita de torturar e deixar que homens abusassem sexualmente da criança. Entre os suspeitos, estão o próprio pai da menina e um avô de consideração.
A delegada titular da DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), Juliana Emerique, afirmou que se trata de “um caso de monstruosidade”. Ela também revelou que, segundo uma testemunha, a mãe dizia que vivido situação semelhante no passado e a filha deveria passar por coisa igual ou pior.
A menina está internada desde o dia 5 de dezembro e ainda não tem previsão de alta. Ela foi levada ao hospital pela mãe. Na unidade, a mulher disse que a criança havia sofrido uma queda. No entanto, os funcionários observaram que as lesões não eram compatíveis com o alegado pela mãe e chamaram a polícia.
Segundo o relatos, Simone agredia a vítima utilizando colher de pau, cabo de vassoura, panela, e também mordia a criança. A testemunha disse ainda que uma vez a mãe usou um alicate nas partes íntimas da menina.
Com base nas provas reunidas, o delegado de plantão autuou a mãe em flagrante pelos maus tratos e, por terem sido observadas lesões sugestivas de abuso sexual da criança, foi desmembrado o procedimento e encaminhado para a DCAV continuar as investigações. No dia seguinte, Simone foi encaminhada para a audiência de custódia, onde conseguiu liberdade provisória, passando a responder em liberdade pelo crime.
Fonte: R7