Pepe deve deixar o Real em junho por salário astronômico na China
Próximo dos 34 anos, Pepe está prestes a colocar um ponto final em sua gloriosa trajetória no Real Madrid. O zagueiro, que irá completar 10 anos no clube espanhol, terá seu contrato encerrado em junho e, segundo o jornal “Marca”, não chegou a um acordo para renovação e as negociações estão emperradas. Assim, está aberto o caminho para que ele vá para o futebol chinês, que já lhe propôs oferta de encher os olhos para a janela de transferências no verão europeu.
O Hebei Fortune é o principal interessado na contratação do luso-brasileiro. A publicação afirma que foi oferecido a Pepe um salário de mais de R$ 34 milhões por ano, ou seja, cerca de R$ 2,8 milhões por mês de contrato. No Real, ele recebe menos da metade deste valor.
Ainda assim, há outros fatores na negociação de Pepe com o Real Madrid. Nos primeiros contatos com o clube, o jogador teria pedido dois anos de contrato, enquanto os merengues ofereceram apenas um, fórmula adotada para todos os atletas acima de 32 anos. Outro ponto decisivo pode ser a intenção do zagueiro disputar a Copa do Mundo de 2018 por Portugal. Seguir no Real pode ser determinante para o seu aproveitamento, enquanto uma ida à China pode atrapalhar seus planos.