Renan Calheiros deu início a sua caminhada para reeleição ao Senado
O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros participou pela primeira vez de um evento público da gestão do governador Renan Filho.
Isso aconteceu na inauguração da estrada Pindorama à Bolivar em trecho de 25km que liga a cidade de Penedo a Coruripe. Renan em seu discurso disse que “sofria preconceito por ser alagoano e estar no quarto mandato de Presidente do Congresso Nacional, onde a mídia do centro sul não aceita que um representante do Nordeste, logo de Alagoas, pudesse ser capaz de ser hoje o ponto de equilibrio dos poderes no momento mais crítico que passa o Brasil”.
Bastante aplaudido, o senador alagoano de Murici, disse que quem mais trabalha por Alagoas em Brasília é ele. Segundo Renan, individualmente é o parlamentar que mais trouxe recursos, que mais acreditou no potencial do Estado e mesmo com dificuldade é o Senado por Alagoas por que trabalha em prol do Estado. Junto com o governador Renan Filho, o presidente Renan foi até Murici inaugurar o Centro Integrado de Segurança Pública da zona da mata.
Em Murici, o governador Renan Filho foi categórico em afirmar que tudo aquilo que aconteceu na terra natal da família Calheiros nos últimos anos foi obra e trabalho do Senador Renan Calheiros;. Para quem acompanhou a comitiva entre Penedo e até Murici, viu um Renan Calheiros bastante sorridente. Sem papa na lpingua, com vontade de rodar o Estado.
No ato em Coruripe, ainda foi marcado o recado que o senador Renan deu ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, no reduto da família Beltrão, dizendo ele (Renan) é quem mais trabalha por Alagoas. Um fato curioso aconteceu em Coruripe é que apòs ser empossado no Ministério do Turismo , o proprio deputado federal licencidado do PMDB Marx Beltrão não havia encontradom com o senador Renan ainda. Quem acompanhou e conhece profundamente o estilo de campanha do senador Renan Calheiros, é que o sentimento da caminhada em busca da reeleição de senador começou neste dia entre as cidades de Coruripe e Penedo para dar assim o quarto mandato de Senador da República por Alagoas.