Débito com a Eletrobras deve deixar sede da prefeitura às escuras para Júlio Cezar
A Prefeitura de Palmeira dos Índios não paga conta de energia elétrica a seis meses e pode ter o fornecimento suspenso a qualquer momento.
No dia 30 de novembro a Eletrobras notificou a prefeitura por débitos vencidos de fatura de energia elétrica, dando prazo de quinze dias para pagamento – prazo essa fora da validade já – sob pena de corte.
Há débitos ainda do mês de abril. A suspensão do fornecimento de energia elétrica colocará em perigo a saúde e a segurança da população.
Caso a Eletrobras suspenda o fornecimento, a religação será condicionada ao pagamento total dos débitos que hoje já somam mais de R$ 209.000,00 (duzentos e nove mil reais ) valores atualizados até dia 30 de novembro deste ano.
O não pagamento também incluirá a prefeitura de Palmeira dos índios nos órgãos de defesa do crédito Serasa e Cadin, confortme disposto na Lei 10.522 de 2002.
E com isso, o prefeito Julio Cezar ao assumir fica impedindo de receber recursos federais. Assim sendo, é mais uma herança deixada pelo prefeito James Ribeiro que tem nove dias para tentar resolver esse débito com a Eletrobras. Se não pagar, antes de deixar a prefeitura James ficará sem energia parando todo o serviço de computação da municipalidade principalmente na sede.