Cristiano Mateus e James Ribeiro devem ser preteridos na composição de Renan Filho
Dois prefeitos peemedebistas estão em baixa astral: James Ribeiro de Palmeira dos Índios que termina a gestão com um dos piores gestores de todo tempo do município e Cristhiano Matheus de Marechal Deodoro, que inclusive foi afastado pela Justiça e dificilmente retornará para entregar a prefeitura ao seu adversário sucessor: Cacau(PSD). Ambos prefeitos tem uma coisa em comum: foram derrotados em seus municípios para seus adversários: Julio Cezar(PSB) e Cacau (PSD)).
Eles tinha um desejo de consumo ao final do mandato: serem convocados por compor os dois ultimos anos do governo Renan Filho. Diantes das derrotas e os escândalos administrativos com atraso até de pagamento dos servidores, são remotas seus aproveitamento.
James Ribeiro pleiteava a secretária de Agricultura, no entanto, Renan Filho descartou com o sucesso do secretário Álvaro Vasconcelos que ao lado do George Santoro, da Fazenda são os dois gestores de ponta do governo desde que Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça deixou a secretaria de Segurança.
Falou-se até que James iria substituir ao alagoano Ricardo Santa Rita na secretaria de Irrigação. Mas ele queimou a foto diante da má gestão. Santa Rita tem holofote proprio e caiu nas graças do ministro Helder Barbalho. Aliás, pode onde passou Santa Rita sempre foi elogiados pelos ministros: no Turismo por Vinicius Lages e na Agricultura senadora Kátia Abreu.
Além de ter simpatia do ministro chefe Eliseu Padilha, muito amigo do seu pai, Ricardo Santa Rita. Cristhiano Matheus podería assumir um cargo importante no Senado. Essa vaga deixada pelo prefeito eleito Geraldo Agra de Carneiros, cujo vencimento é acima de 25 mil.
Seu afastamento pela Justiça, deixa a imprensa nacional na expectativa para atacá-lo. Portanto, no momento Cristhiano e James terão de amargar o ostracismo dando um mergulho na mídia para tentar aparecer em 2018 pleiteando uma vaga na federal ou estadual. Ficar sem mandato, é como dizia o Major Luiz Cavalcante, “politicio sem mandato é rolete chupado”.