JHC é assediado por Gilberto Kassab para presidir em Alagoas o PSD
A dança de partido vai continuar neste final de ano e na virada do ano para 2017.
Tudo leva crer que o deputado federal JHC não foi bem sucedido na quebra de braço com a socialista Kátia Born que em todo seu trajeto político só conheceu dois partidos:PMDB e PSB. Desde de Ronaldo Lessa rompeu com o falecido Miguel Arraes indo para o PDT, Born ficou com o PSB colhendo bons frutos nesta eleição municipal.
O novo barco para JHC navegar em 2018 deverá ser o PSD de Gilberto Kassab. 0 presidente nacional do PSD tem interesse de ter um político com mandato na Câmara dos Deputados na presidência do partido. Ele pensou em Marx Beltrão que topou a parada, mas ficou no PMDB onde tem uma aliança muito forte com o presidente do Senado, Renan Calheiros. No entanto, Renan Calheiros tem muita força com Kassab.
Obviamente será consultado da liberação do partido para JHC. Se Renan dando o sinal verde, JHC poderá navegar no PSD em 2017 que já passou em Alagoas por várias mãos: João Lyra, Dudu Holanda e o Marx Beltrão que filiou o seu pai, deputado João Beltrão que saiu do PRTB de Adeilson Bezerra para PSD de Kassab.