Guia definitivo de como sobreviver ao calor com elegância
É isso, gente, a estação mais animada do ano tá aí. Sol, praia, céu azul… Eu, particularmente, adoro. Mas calorenta que sou, não costumo passar o verão com muita nobreza não. Uma caminhadinha até a padoca do bairro e já estou suando bicas.
Se você é do time que perde a decência quando os termômetros passam dos 30 graus, vem comigo nesse mini manual de sobrevivência:
Roupa colada, grudada no corpo não ajuda. Os caimentos mais soltinhos, que permitem passagem de ar entre você e o tecido são muito mais indicados.
Se seu dress code do dia a dia exige calça e/ou manga comprida, aposte nos modelos “recortados”, tipo a carrot pant, que acaba um pouquinho antes do tornozelo ou a camisa de manga ¾.
Prefira os tecidos naturais aos sintéticos. É simples assim: algodão, linho e seda respiram, poliéster não. Além de fazer você passar mais calor, o poliéster “segura” sua transpiração dentro da roupa, dando chance pro cheirinho de suor.
Essa é fácil: cores claras refletem luz, cores escuras absorvem, consequentemente, mantêm o calor no tecido.
Acessórios volumosos, principalmente de metal ou acrílico, tendem a “grudar” na pele quando transpiramos (sabe aquele braceletão?). Prefira correntinhas e pulseiras mais leves nos dias de Saara.
Se você caminha ou vai de bike até o trabalho, leve lencinho umedecido na bolsa pra dar uma enxugada no rosto antes de encarar os colegas. Se usa maquiagem, opte pelo blotting paper (uma folhinha que parece papel de seda e tira o brilho do rosto sem arrancar o make).
De resto, é não encanar muito. Verão é isso mesmo, somos todos mamíferos, com poros que transpiram. A gente faz o que pode pra não perder a compostura. Mas, com esse clima de fim dos tempos, só dentro d’água…
Fonte: Metrópoles