Familiares e amigos de Arthur Maia celebram missa de 7º dia

Amigos e familiares reuniram-se em celebrações de sétimo dia da morte do jogador Arthur Maia.

Uma missa foi realizada em memória do jogador no Quartel Geral da Polícia Militar (PM), no centro de Maceió e a outra realizada a noite, na Paróquia Santa Catarina Labouré, localizada no condomínio Aldebaran, nesta terça-feira (06).

Crédito: G1
Crédito: G1

A mãe do jogador, Kátia Melo, afirmou acreditar que o filho “está com Deus”.

De acordo com o pai de Arthur, Roberto Maia, a família está mais calma após o sepultamento do jovem. “A tendência é essa. A saudade vai ficar, mas a vida segue”.

Chorando muito, a noiva de Arthur Maia afirmou que perdeu a vida. “Ele era o amor da minha vida. Tínhamos muitos sonhos e planos”, disse Fernanda Abreu, que estava com casamento marcado com o alagoano para o próximo dia 10.

O atleta alagoano estava no avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, que caiu na madrugada de terça-feira (29).

Arthur Maia atuava como meia e estava emprestado pelo Vitória para a Chapecoense.

O atleta é fruto das categorias de base do Vitória. Foi descoberto com apenas 10 anos, pelo núcleo do rubro-negro baiano em Maceió. Aprovado nos testes, teve de se deslocar da capital alagoana para Salvador com apenas dez anos de idade, e passou a morar nas dependências do clube.

Em 2015, Arthur Maia foi emprestado ao Flamengo até o fim da temporada, com o proposito de. aos 22 anos, ajudar o time rubro-negro.

O corpo de Maia foi sepultado, no dia 4 de dezembro, no Parque das Flores, sob aplausos e canto de “vamos, vamos, Chape”. O cortejo com o corpo do jogador começou sob aplausos. Por onde passava, outras homenagens eram feitas à memória dele.

 

Redação com agências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *