Jogador Arthur Maia deve ser sepultado neste fim de semana
O funeral do jogador Arthur Maia, morto no acidente com a aeronave que levava a delegação do Chapecoense para Medellín, na Colômbia, deve ocorrer neste fim de semana, no Campo Santo Parque das Flores. O corpo de Arthur autorizou ficará exposto no velório coletivo que acontecerá em Santa Catarina nesta sexta-feira (02).
O clube esportivo fez contato com familiares do jogador, pedindo autorização para que o corpo fosse velado junto com os demais colegas de time que morreram na tragédia com a aeronave. No entanto o corpo, por sua vez, chega à capital alagoana, na sexta (2) ou sábado (3), e o sepultamento está previsto para sábado, podendo até acontecer no domingo.
Trajetória
Arthur Maia atuava como meia e estava emprestado pelo Vitória para a Chapecoense.
O atleta é fruto das categorias de base do Vitória. Foi descoberto pelo núcleo do rubro-negro baiano em Maceió. Aprovado nos testes, teve de se deslocar da capital alagoana para Salvador com apenas dez anos de idade, e passou a morar nas dependências do clube.
Em 2015, Arthur Maia foi emprestado ao Flamengo até o fim da temporada, com o proposito de. aos 22 anos, ajudar o time rubro-negro.