Renan Filho na reforma do secretariado vai mexer no segundo escalão

1O governador Renan Filho não fará apenas uma reforma no secretariado. Segundo fonte palaciana será uma grande reforma administrativa para melhorar a eficiência na gestão. Órgãos da administração indireta deverão ser fundidos para enxugar a máquina pública e gastar menos com estrutura de governo e com resultado para a sociedade. Renan Filho deverá anunciar essas mudanças e melhorias até o final do ano, principalmente no segundo escalão.

O governador alagoano estará hoje, em Brasília, para confirmar os mais de 200 milhões da repatriação, a venda da Eletrobrás e do Produban, que darão um caixa de R$ 1,3 bilhão. Com o dinheiro em caixa em 2017, garante o governador, será o ano da transformação, com a execução de grandes projetos estruturantes e garantia de programas sociais. Dois eficientes secretários vão permanecer: George Santoro (Fazenda) e Álvaro Vasconcelos (Agricultura).

A Secretaria de Agricultura tem despertado interesses do deputado estadual Antonio Albuquerque, que gostaria de indicar o seu filho, Arthur Albuquerque, derrotado na eleição de prefeito em Limoeiro de Anadia. O prefeito palmeirense, James Ribeiro, também se mostrou interessado em assumir. Renan só tem elogios para o pecuarista Álvaro Vasconcelos, que alavancou o setor de agronegócio e investiu bastante com recursos carentes, numa parceria com setor privado no plantio de milho e soja. Além de ter colaborado para voltar a funcionar a usina Uruba, a única fechada no Nordeste, que reabriu no sistema de cooperativa com absoluto sucesso, indo para a sua segunda moagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *