SSP apresenta grupo suspeito de homicídios e tráfico na Região Metropolitana
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou, na tarde desta segunda-feira (14), um grupo suspeito de diversos homicídios e tráfico de drogas na Região Metropolitana de Maceió. Quatro suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal. Dois deles foram presos após denúncia anônima e o último já estava no Sistema Prisional. A agentes da Segurança Pública também executaram mandados de busca e apreensão.
Os homicídios cometidos pelo grupo foram registrados pela Polícia Civil nos bairros de Rio Novo, Fernão Velho, Tabuleiro, ABC e, também, nas cidades de Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte. Um dos líderes do bando, identificado como Carlos William Ferreira de Lima, o Roque, de 28 anos, foi preso no bairro do Rio Novo. Ele é apontado como responsável por, ao menos, 10 homicídios.
Os suspeitos Alan Melo de Lima, de 32 anos, e Carlos Manoel do Nascimento, de 45 anos, também fazem parte do grupo apontado como responsável por diversos crimes na Região Metropolitana. Eles foram presos na operação. Este último foi solto pela polícia após pagamento de fiança.
Ainda segundo a polícia, James da Silva, de 21 anos, e Wellington da Conceição, de 19 anos, foram presos após denúncia anônima por suspeita no envolvimento em um homicídio registrado no último dia nove. Os policias estavam realizando a operação quando foram informados sobre o envolvimento da dupla na morte de um jovem.