Santoro debate com políticos fechamento do escritório da Sefaz em Palmeira
O secretário da Fazenda, George Santoro comentou com exclusividade ao Blog do Bernardino, que tem hoje quatro pontos de atendimento no sertão sendo a redução inevitável pela falta de servidor.
Entre eles, se encontra o escritório do fisco em Palmeira dos Índios, no entanto, Santoro adiantou que nada foi decidido ou batido martelo, ele vai falar com o governador Renan Filho. Santoro adiantou antes de falar com Renan Filho, que agendou para segunda-feira(14), uma reunião com os deputados Val Gaia (PSDB) e Ronaldo Medeiros (PMDB), além de outras pessoas ligadas ao município, para discutir o assunto.
O secretário da Fazenda disse que o fato se deve as muitas aposentadorias nos últimos meses. Por isso adiantou ele, “estamos jogando o máximo de serviços na internet e vamos jogar um pacote de serviços agendados”.
Em dezembro Santoro vai fazer um café da manhã com a imprensa para lançar o novo portal e novos serviços e também toda a nova sistemática de atendimento. Santoro publicou recentemente uma portaria para poder fazer remanejamentos de pessoas, chamada de operação “mão na massa”. “A lei do fisco me deixa muito preso hoje não posso colocar nenhum fiscal, onde ele não queira. Tenho que mudar a lei antes para poder ter agilidade”, concluiu o secretário.
Se não mudar de prefeito rápido, que vai fechar também é a Palmeira.