Rodrigo Cunha acha que debate levou o povo de Arapiraca a votar em Teófilo
Em entrevista a TV Pajuçara ao âncora Ricardo Mota, o deputado estadual tucano Rodrigo Cunha garantiu que “não dará um passo maior do que suas pernas”, portanto, ele informou que em 2018 ainda não definiu o seu destino político.
E por isso, ” não cogitou ainda formar com o tucano Rui Palmeira uma dobradinha majoritária para enfrentar seus adversários.” Rodrigo Cunha disse ainda não ter ideia qual será o seu destino, mas “sabe que talvez não repita a reeleição a estadual.”
O parlamentar anunciou que este ano, vai novamente abrir mão de 1 milhão de reais destinado ao seu gabinete para investir especificamente na Cultura. Ele no ano passado, dedicou a mesma importância para a Uneal e Tecnologia, na criação do Polo tecnológico, mas lamentavelmente não evoluiu por parte do governador Renan Filho. Ele se mostrou favorável a reforma política já com a criação do voto distrital. Condenou a propaganda enganosa dos candidatos em campanha na majoritária, sugerindo ser registrada em cartório para evitar assim promessas não cumpridas.
Sobre a campanha tucana vitóriosa em Arapiraca e Maceió, – os dois redutos eleitorais maiores de Alagoas, Rodrigo Cunha comentou dois dias antes da eleição que deu para sentir em Arapiraca que Rogério Teófilo seria o vencedor surpreendendo a todas as pesquisas. Para ele, o voto do silêncio em Arapiraca foi fundamental para a vitória tucana. Também, atribui a vitória de Arapiraca aos 30 anos de vida pública de Rogério Teófilo que tem um patrimônio político honrado. “E por isso, a vontade do povo de Arapiraca por conhecê-lo de perto, sua ficha limpa, determinou o voto nas urnas para Rogérioæ, afirmou.
Outro fator importante para o povo de Arapiraca, foi o debate na TV Pajuçara e também, nas rádios de Arapiraca. Mostrou que Rogério Teófilo era o mais bem preparado e foi de fundamental importância que o lançamento de sua candidatura aconteceu apenas 50 dias da convenção, enquanto as outras duas já se falava há anos, principalmente, a de Tarciso Freire.
Para Rodrigo Cunha “Rogério Teófilo não precisou amarrar nenhum compromisso político com os caciques da política de Alagoas e por isso, agora terá a chance de escolher um secretariado de alto nível técnico com a participação política.”
No quesito Maceió, Rodrigo Cunha lamentou o nível da campanha, onde se mostrou que vale tudo pelo Poder. No entanto, o povo de Maceió soube escolher o melhor .