Prefeita de Marechal Deodoro, AL, quer revisar gastos de secretarias
A prefeita de Marechal Deodoro, Iolanda Gomes de Alcântara Romeiro (PMDB), decretou que todos os secretários municipais deverão disponibilizar com urgência informações de consumos mensais de bens e serviços contratados em cada secretaria. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Iolanda Romeiro assumiu o cargo de prefeita no dia 14 de outubro devido ao afastamento do prefeito Cristiano Matheus (PMDB). De acordo com a publicação, a atual prefeita viu a necessidade de colher informações sobre todos os bens e serviços contratados para poder manter os serviços.
A prefeitura de Marechal Deodoro ficou sem gestor por um tempo, pois Iolanda não assumiu o cargo quando foi intimada, devido a uma licença médica. O presidente da Câmara de Vereadores, Abelardo Leopoldino, chegou a assumir a prefeitura do município, até que a vice-prefeita tomasse posse.
Segundo a publicação, o prazo para que os secretários municipais disponibilizem as informações de consumos mensais e bens contratados é de cinco dias desde a data da publicação, e para os serviços essenciais como medicamentos, merenda escolar, transporte de alunos, locação de veículos, publicidade institucional, assessorias técnicas e internet é de 48 horas.
As informações solicitadas deverão ser encaminhadas nos devidos prazos para a Secretaria Municipal de Administração.