Cadeia: Flagrado atirando contra agentes da Receita é condenado a 35 anos

foto_2_1A Justiça Federal condenou dois homens que assaltaram um shopping em Guarujá, no litoral de São Paulo, e atiraram contra uma lancha da Receita Federal ao tentar fugir de barco pelo Canal do Porto de Santos com um refém a bordo. O crime aconteceu em outubro do ano passado.

A dupla foi condenada por dois furtos e dois roubos, seis tentativas de latrocínio e por corrupção de menor, já que um dos integrantes do grupo era adolescente. Átila Santana Chagas, identificado como autor dos disparos, recebeu pena de 35 anos e oito meses de reclusão. Ele foi preso em em 24 de maio deste ano durante uma operação da Polícia Civil.

Já a pena de Eric Henrique Moreira dos Santos, preso logo após a ação, foi de 44 anos, nove meses e 13 dias de reclusão, com regime inicial fechado. As decisões foram expedidas pela 5ª Vara Federal em Santos. Ainda cabe recurso no Tribunal Regional Federal (TRF).

Assalto
O crime aconteceu na manhã do dia 19 de outubro do ano passado. Segundo a denúncia elaborada pelo Ministério Público (MP), seis homens e um adolescente faziam parte do grupo. Os criminosos armados fizeram um arrastão nas lojas de um shopping e no terminal de embarcações que fica ao lado do centro comercial, em Guarujá.

Óculos e relógios de pulso foram roubados, além de diversos celulares, rádios e dinheiro. Ao fugir a bordo de um barco, os assaltantes fizeram um refém. José Alves Ferreira afirmou ao G1, na época, que foi ameaçado durante todo o trajeto no mar.

Durante a fuga, o grupo trocou tiros com uma lancha blindada da Receita Federal. Alguns dos integrantes conseguiram escapar pulando as muretas da praia de Santos, próximo ao Canal 7. A ação foi gravada por uma câmera instalada na embarcação da Receita.

Eric Henrique Moreira dos Santos e o menor que participou da ação foram detidos logo que desceram do barco, no bairro Ponta da Praia. Rodrigo Pires dos Santos, vulgo “Danone”, identificado como líder da quadrilha, foi preso no dia 10 de novembro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *