Feirantes e clientes dividem espaço com lixo no mercado público de Palmeira dos Índios
O abandono em que se encontra o mercado público de Palmeira dos Índios é o retrato da atual gestão municipal. A falta de higiene e de infraestrutura desses locais acabam oferecendo riscos de acidentes e doenças à população, causados pela sujeira encontrada na feira livre, em especial no mercado da carne.
A falta de investimento e de manutenção no mercado da carne têm registrado uma queda no movimento por conta do abandono, afirmam os feirantes.
A vendedora de carne, Marisa da Silva, lamentou a situação e confirmou que apenas os clientes fiéis permanecem comprando os seus produtos, já que os consumidores não suportam a falta de higiene e de estrutura do local.
“Apenas nossos clientes fiéis vêm para comprar, porque ninguém aguenta está aqui dentro não”, afirmou.
Maria José da Silva, moradora do Bairro Palmeira de Fora, afirmou que, “ver a situação do mercado da carne é de profunda tristeza. Faz até medo comprarmos os produtos daqui, se não comprasse há tempos carne a Marisa e soubesse a procedência, não voltaria mais aqui”, disse ela apontando para o lixo espalhado.
No mercado da carne, feirantes e clientes dividem espaço com o lixo. “É impressionante a falta de cuidado da prefeitura com esse mercado desde o começo da gestão. Sempre foi assim, imagina no final de mandato se o prefeito iria fazer alguma coisa. Isso é um absurdo”, desabafou a secretária Maria do Carmo, moradora do Bairro Paraíso.