Palmeira: Prefeito é acusado de abandonar gestão e servidores ficam sem salários
A cidade de Palmeira dos Índios vive um caos administrativo após o prefeito James Ribeiro, afastar servidores e atrasar por alguns meses o pagamento dos funcionários efetivos e contratados, além de fornecedores. Há informações de servidores que estão há três meses sem receber. Na tarde de ontem (03), foi confirmado que apenas alguns servidores da secretaria de saúde receberam salário equivalente ao mês de setembro.
Ainda segundo informações, o acordo firmado entre a prefeitura e UPA não foi cumprido, e a unidade pode voltar a atender nos próximos dias somente a área vermelha, ou seja, casos de riscos. A situação se repete nos postos de saúde, onde faltam médicos e remédios para a população, conforme denúncia de um morador.
De acordo com denúncias, motoristas que prestam serviço a secretaria de educação ameaçam paralisar as atividades.
Outro problema vivido pelos moradores de Palmeira é o acúmulo de lixo na cidade. Informações dão conta que os agentes de limpeza também estão sem receber.
A reportagem do Estadão Alagoas tentou contato com o secretário de finanças, Ivan Tavares, mas o mesmo não atendeu as ligações.
Vale salientar que Palmeira recebe dois milhões em dezembro, da diferença fruto da repatriação, não havendo justificativa para a falta de pagamento do funcionalismo.
Os problemas administrativos se acentuaram após a candidata Verónica Medeiros apoiada pelo prefeito peemedebista ser derrotada nas urnas, na disputa do último dia 2.
Os salários com constantes atrasos, configuram “dano moral” e pode ser denunciado à justiça, a fim de receber indenizações por eventuais perdas.
O Ministério Público pode entrar com ação civil pública, e caso acatado, o prefeito James Ribeiro poderá responder por improbidade administrativa.
Ridiculo quero ver se ele vai pagar juros de cartao , cheque especial,aluguel
Q pena fico triste uma cidade onde nasci y fui criada esteja passando por tudo isso
Isso não é um prefeito, e sim um palhaço! Prova concretamente que sua gestão não passou de mais um brincadeira. Está tratando Palmeira como se fosse suas rinhas de galo.
O James está fazendo uma palhaçada conosco pois estamos a quase três meses sem receber e o pior que ele recebe a verba todo mês duas vezes e ainda tem a coragem de dizer que ainda vai ver que sobra dinheiro pra pagar e a gente é a nossa família como fica só não passamos necessidade pq Deus é pai e misericórdioso q não nus deixa chegar a esse estremo mais o pior ele acha que não vai se candidatar mais em vez de sair com dignidade quer sair como ladrão o pior de todos os ladrões e todos que ajudão ele a fazer é pior doque ele o que ele deve nos pagar pq é nosso portal direto não é só os três meses e a nossa dignidade é danos morais pois ele acha que a se acha dinheiro é para todas as vezes que ele diz suposta data e a gente vai lá quando chegar lá não tem nada mais ele não se preucupé q ele vai pagar e bem caro pq a justiça do homem pode ser falha mais a de Deus é justa e ele vai pagar com juros e é como diz na reportagem ele deve ser denunciado pois o lugar de ladrão e na cadeia e pagaregião todos nois trabalhadores tanto na saúde na educação é na limpeza aqui fica não só o meu recado mais sim a minha denúncia e espero q a justiça seja feita
Filho de peixe, peixinho é!!
James Ribeiro saia da sua gestão pelo menos com dignidade, pague os servidores, falou tanto dos outros prefeito que deixou salários atrasados e vai fazer do mesmo jeito.
Pois é ai vc vai pergunta sobre seu salario ou alguma data, recebe a resposta que nem previsão tem. Agora as contas acumula, os juros correm e vc sem receber!!!!